Intolerância Religiosa: Grupo é atacado a tiros por fazer homenagem a Iemanjá
- cedine
- 11 de fev. de 2022
- 1 min de leitura

Um grupo de religiosos de Matriz Africana foi atacado a tiros no domingo, dia 06/02 na Praia da Bica (Ilha do Governador) enquanto faziam uma homenagem a Iemanjá. (Matéria - encurtador.com.br/aijnD ).
A intolerância religiosa ainda é uma realidade que assola regiões no mundo inteiro estando relacionado majoritariamente ao racismo, pois é praticada em maior escala contra os adeptos das religiões de matriz africana. Neste caso, a intolerância religiosa carrega uma vontade de anular a crença associada aos povos originários da África.
O Brasil é, do ponto de vista jurídico, um país Laico. Respeitamos enquanto Estado as predisposições estabelecidas na Declaração Universal dos Direitos Humanos, e o Artigo 5º da Constituição Federal de 1988 também assegura a igualdade religiosa e reforça essa laicidade. Além da garantia constitucional e do pacto estabelecido pela ONU Brasil, existe ainda a Lei nº 9.459, de 13 de maio de 1997, em que seu 1º artigo prevê a punição para crimes motivados por discriminação de raça, cor, etnia, religião ou procedência Nacional. Quem praticar, induzir ou incitar a discriminação pode ser punido com até 3 anos de reclusão e multa.
Comentários